Curso Técnico de Arquivo à distância (EAD)

O Arquivo Nacional e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF SUDESTE MG) celebram a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as instituições para a implantação do curso técnico de Arquivos em EaD, pela rede e-TEC.

O acordo foi pauta da reunião realizada hoje entre o diretor do Arquivo Nacional, Jaime Antunes, o professor Galba Di Mambro, consultor e idealizador do curso Técnico de Arquivo em EaD (IF SUDESTE MG), o professor Francisco Clarete Pereira Vieira, coordenador do NeaD (IF SUDESTE MG), Juliana Lisboa, especialista em gestão de documentos (IF SUDESTE MG), e membros da Câmara Técnica de Capacitação e Recursos Humanos do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

A iniciativa, que vai promover a formação de técnicos de arquivos por meio da educação a distância, conta com a consultoria de membros da Câmara Técnica de Capacitação e Recursos Humanos do Conarq, especialistas em EaD.

11025799_793275410766339_8278456350944424728_n

Fonte: http://www.arquivista.net/2015/02/27/curso-tecnico-de-arquivo-a-distancia-ead/

Anúncios

56 Comentários to “Curso Técnico de Arquivo à distância (EAD)”

  1. Interessados no curso devem entrar em contato com o IF SUDESTE MG para se informar sobre andamento do curso e formação de turmas. http://www.ifsudestemg.edu.br/cursos?quicktabs_cursos=2

  2. O COPESE do IF SUDESTE MG informa que no momento não há como disponibilizar maiores informações sobre o processo seletivo. A partir de setembro provável que tenham mais detalhes: http://copese.ifsudestemg.edu.br/inicial

  3. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE O CURSO É 100% A DISTÂNCIA?

    • Olá Reseanny. Não temos essa informação, mas como muitos cursos EaD, é possível que possa haver um ou outro encontro presencial. Contudo, somente o IF Sudeste MG pode te fornecer esta resposta.

  4. Alguma novidade sobre este curso?

  5. Tenho interesse em fazer este curso

  6. Bom dia Eliane; moro no Acre e gostaria de fazer este curso técnico, tem como eu fazer 100% online, tem previsão de começar, valor da mensalidade e duração do curso??

  7. Boa tarde! Sou de Salvador, estudante de Arquivologia e tenho interesse no curso Técnico de Arquivo EAD. Existe alguma possibilidade de pessoas poderem realizar o curso somente a distância.

  8. BOA TARDE, GOSTARIA DE FAZER O CURSO TECNICO DE ARQUIVO QUANDO DEVE SE INICIAR?

  9. Boa noite. Trabalho com arquivo há 15 anos. Mas não tenho formação na área. Gostaria de saber como posso ter acesso a este curso a distancia. Muito Grata, Fernanda

  10. Olá, moro no Acre, preciso fazer um curso de técnico em arquivo para fins de concurso público. Poderia indicar-me algum curso EAD que seja reconhecido pelos institutos federais e/ou concursos públicos em geral?

  11. POR FAVOR EU GOSTARIA SABER SE ESTA HAVENDO CURSO DE TÉCNICO EM ARQUIVO, A DISTÂNCIA. MEU MARIDO PRECISA FAZER COM URGENCIA.

  12. Bom dia. Ví que o curso técnico em arquivo a distância foi aprovado no conselho deliberativo. Gostaria de saber se existe uma data programada para o inicio e como se dará a inscrição. Agradeço desde já.

  13. Eliane, bom dia. Já saiu algo sobre o curso Técnico de Arquivo a distância? Tenho interesse que minha equipe faça! poderia me passar seu contato? Obrigada!

    • Olá Maralyza. Estou acompanhando sempre novas informações, mas como não consegui a informação que solicitou entrei em contato com o Fale Conosco do EAD do IF SUDESTE, mas ate o momento não obtive retorno. Se vc quiser reforçar o pedido lá segue o link com os e-mails. https://ead.ifsudestemg.edu.br/node/7963. No mais estou à disposição e obrigada pelo contato.

  14. Sou do RJ, o curso estará disponível somente em Minas Gerais?? O IFRJ TERÁ TAMBÉM??

  15. Olá Eliane Lima boa tarde! Que tal uma sugestáo? Fazer uma lstagem dos nteressados em obter nformañóes sobre o curso? Aqu està meu e-mail: suelendalosto@gmail.com Obrgada.

  16. Boa tarde, Eliane Lima, gostaria de obter informações sobre o curso de arquivologia EAD,tenho interesse no curso e preciso dele com urgência. Você tem alguma novidade sobre o curso??

  17. Olá boa tarde!

    Existe em alguma cidade do brasil o curso de TÉCNICO EM ARQUIVO presencial ou ead? Caso exista poderia informar qual instituição ou site?

    Desde já agradeco

    att

    Cirus Marcus (e-mail:marcusfib@yahoo.com.br)

    • Boa tarde Cirus, Ainda não há o curso técnico regulamentado no Brasil, apenas a expectativa do lançamento de um EAD com apoio do Arquivo Nacional, UFJF e outras instituições (esse noticiado no post). O que acontece muito é a contratação de técnicos de arquivo (no serviço público) de alunos do curso de Arquivologia que já tenham cumprido determinado número de horas aula.

  18. Gente ….este espaço é reservado aqueles que desejam fazer o curso EAD. e somos muitos…. Não usemos deste espaço pra fazer propaganda… Vira bagunça e não nos ajuda com o acompanhamento das novas postagens.

  19. Boa tarde Eliana, tem alguma novidade sobre o curso? ou andamento,precisava urgentemente deste curso…
    Grata pelas informaçoes…

  20. Essa foi a resposta que de deram por e-mail….

    Olá Claudia,

    O curso Técnico de Arquivo, de nível médio, forma de oferta subsequente na modalidade a distância, será oferecido pela primeira vez no país, pelo NEaD do IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora, em parceria com o Arquivo Nacional, atendendo as disposições da Lei 6.546/78. O curso está em processo final de implantação. Mas, não há uma data definida, até o momento, para a sua oferta. A expectativa é 2018.

    Contudo, existe uma lista de cadastro de e-mail para os interessados onde serão comunicadas todas as informações referente ao curso, como a data da oferta e do processo seletivo, matrícula e outras pertinentes. Incluiremos seu e-mail nessa lista para devidas comunicações.

    Atenciosamente,

    Juliana Lisboa
    Coordenadora do curso

  21. Olá Boa tarde!!! Eu gostaria de fazer também o curso em técnico em arquivo, porém acho que a Conarq deveria pensar em criar um curso de graduação de arquivologia a distância, visto que somente 16 universidades em todo país oferecem a graduação e todos eles ficam nas capitais tornando assim inacessível para algumas pessoas, tendo em vista também que alguns estados não tem a oferta da graduação em questão, neste caso os técnicos em arquivos acabarão por ocupar vagas dos arquivistas, para suprir a demanda.

  22. gratidao Eliane Lima E a todos que se dispuseram compartilhar informações relevantes!
    Fiquei tambem interessada Conhcecimentos de arquivologista !.Noto uma lacuna imensa de profissionais que estão buscando “trabalho” como personal organizer e quenado chegam no “departamento da papelada” na casa do cliente por desconhecerem tecnicas se resumem a dizer que papelada é outro departamento,não está incluso no pacote e chegam a cometer um verdadeiro transtorno esvaziando pastas,misturando papeis,documentos de toda sorte..

  23. TRABALHO A ALGUNS ANOS NO RAMO DE GED E ARQUIVOS, ACHO A FACULDADE BOA, PORÉM COMO A PROFISSÃO NÃO TEM NEM CONSELHO FEDERAL, EU OPTEI POR TENTAR FAZER UM CURSO TÉCNICO, POREM AINDA NEM EXISTE, VAMOS AGUARDAR, QUALQUER NOVIDADE POR FAVOR ME AVISEM.

  24. Bom dia Eliane, Ja tem alguma novidade sobre o curso?

  25. tenho interesse.

  26. tenho interesse

  27. Gente do céu !! Alguma novidade do curso !!??

  28. Gente uma sugestão, seria bom criarmos um grupo no face e um no zap.

    • Vamos criar um grupo no ZAP?

      • Eu topo! Já havia deixado meu e-mail, mas segue meu zap: 61 9 8122 7247. Grata

      • Também penso que é uma boa ideia. Até agora não temos nenhuma informação sobre o curso e já passou mais de 1 ano. Caso haja confirmação… Deixarei aqui meu contato. Um abraço à todos

  29. tenho interesse

  30. Oi, tem algum polo em Brasília?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: